ESCOLHENDO A VONTADE DE DEUS

Deus nos deu sabedoria e inteligência para fazermos coisas grandes nesta Vida. Porém, mesmo com todo potencial que Deus nos deu, a maior prova de nossa Inteligência é nos render e colocar todo nosso potencial à disposição de Deus (Provérbios 15.33).

Temer a Deus e ser humilde é se render a Ele e fazer aquilo que agrada a Ele. É não entristecer o Espírito Santo. Devemos nos render a Vontade de Deus.

Mas para isso, precisamos entender como é a vontade de Deus. A Palavra de Deus nos diz que Sua vontade é boa, agradável e perfeita (Romanos 12:2), o que nos deixa a seguinte pergunta: Se ela é tudo isso, porque então, temos dificuldades de fazer Sua vontade? Acredito eu em uma razão: O medo!

Por causa do medo, muitas vezes nos rendemos na batalha e abrimos mão daquilo que Deus pediu o tem para nós. Abrimos mão de Sua vontade. E, por que temos medo? Porque, infelizmente, achamos que vamos perder tudo aquilo que já ganhamos. A nossa natureza carnal nos faz enxergar a Deus como um estraga prazeres.

É muito importante para nós vencermos o medo e fazermos a vontade de Deus. Ele se agrada quando fazemos isso (Salmos 147:11). Fazendo a vontade de Deus nos venceremos em qualquer circunstância, pois Deus sabe o fim de todas as coisas e só Ele pode nos ajudar em situações de perigo (Salmos 124:8).

A vontade de Deus para nós é o melhor, pois nosso Senhor não prepara para nós qualquer coisa (Isaías 55:9). Só Ele pode nos suprir de maneira satisfatória para que possamos viver a Vida Abundante que Ele disse que nos daria (Filipenses 4:19). Creia caro leitor. Deus pode tudo (Apocalipse 3:7)!

Devemos sempre estar procurando fazer a Vontade de Deus. Mesmo com nossos defeitos, Deus se agrada quando escolhemos fazer Sua vontade. Só temos a ganhar com isso.

Em Cristo,
Pr. Leonardo Alcântara