ACHANDO FORÇAS EM DEUS - Efésios 6.10

Esse versículo de Efésios é uma orientação de Paulo para os crentes. Se todos nós praticarmos isso, receberemos muito mais do que imaginamos. É muito mais do que sair mais um dia para a batalha, é ser cheio de uma certeza de vitória.
Vejamos que significa fortalecer no dicionário:
1. Dar fortaleza ou força a;
2. Robustecer, fortificar;
3. Dar coragem a; animar;
4. Corroborar, autorizar;

Baseados na definição da palavra “fortalecer” podemos ver o que é gerado em nossas vidas quando entramos na presença de Deus e nos fortalecemos Nele.

1. Proteção.


O Senhor é o meu rochedo, e o meu lugar forte, e o meu libertador; o meu Deus, a minha fortaleza, em quem confio; o meu escudo, a força da minha salvação, e o meu alto refúgio.
Salmos 18:2

A pessoa que se fortalece no Senhor recebe e vive este sentimento de proteção constantemente. O crente não foi feito para sentir sentimentos de abandono em nenhum momento de sua vida.


Não vos deixarei órfãos
João 14:18



2. Força.

Só ele é a minha rocha e a minha salvação; é a minha defesa; não serei grandemente abalado.
Salmos 62:2

O Salmista procurava estar sempre na presença de Deus, por isso demonstrava essa confiança. A presença de Deus em nós gera Fé e esta gera em nossos corações a confiança de que tudo vai dar certo.

3. Coragem.


Ninguém te poderá resistir, todos os dias da tua vida; como fui com Moisés, assim serei contigo; não te deixarei nem te desampararei.
Josué 1:5

A presença de Deus gera em nós coragem pra continuar a jornada; Josué precisou dessa coragem em um momento de perda (a morte de Moisés). Quanto mais de Deus temos, mais a coragem irá brotar em nossos corações, principalmente para cumprir Seus objetivos.

4. Ânimo.



Puseste alegria no meu coração, mais do que no tempo em que se lhes multiplicaram o trigo e o vinho.
Salmos 4:7

Em um momento de crise Deus alegra o coração dos Seus servos mais do que em outros momentos. É uma forma de mostrar que a nossa alegria, a verdadeira alegria, vem Dele e não das coisas deste mundo.

5. Autoridade.


Também vos digo que, se dois de vós concordarem na terra acerca de qualquer coisa que pedirem, isso lhes será feito por meu Pai, que está nos céus.
Porque, onde estiverem dois ou três reunidos em meu nome, aí estou eu no meio deles.
Mateus 18:19-20

Essa passagem fala muito mais do que sobre a presença de Jesus entre nós, ela fala da Autoridade que Ele nos dá em Seu nome. Isso é tremendo! Quando nos fortalecemos em Deus temos autoridade de controlar a situação ao invés de se render a ela.

Conclusão
Que Deus gere em nós, através de Sua presença esse fortalecimento que tanto necessitamos.

No Amor Daquele que tudo pode,

Pr. Leonardo Alcântara