ATÉ QUANDO E COMO OS SALVOS SE RELACIONARÃO COM DEUS?

ATÉ QUANDO SE DARÁ O RELACIONAMENTO DO HOMEM SALVO COM DEUS?
A resposta é simples: Para todo sempre! A vida eterna é um presente de Deus para todo aquele que crê (João 3:16). Eternidade é a ausência de tempo. Não tendo tempo, não terá fim. Apocalipse 21:4 nos mostra que a morte e tudo que lhe acompanha serão exterminadas para todo sempre.

E como será essa vida?


EM ETERNA ADORAÇÃO
Apocalipse 22:3 diz que continuaremos o servindo, não mais servindo lutando contra o pecado, pois isso já passou, mas sim como adoradores. A palavra grega “latreuó” e a hebraica “abad” são traduzidas como “servir”, mas também possuem o significado de adorar, adorador, prestar culto, ministrar a Deus. Esse é o significado maior destas palavras, diferente de "doulos" (escravo ou servo).

Adoração exclusiva é algo que Deus nos pede agora e durará para sempre! (Deuteronômio 6:13-15; Apocalipse 7:9-10).

COMO UM RELACIONAMENTO FAMILIAR

Apocalipse 21:7. O Senhor é e continuará sendo nosso eterno Pai. Jesus deixou isso claro em seus ensinamentos: João 1:12; João 14:1-3; Gálatas 4:5; Efésios 1:5; Romanos 8:15;
Precisamos entender que já somos filhos! Quando Paulo se refere à adoção, ele está falando da manifestação do nosso novo corpo (Romanos 8:23). Será uma só família, um só povo, um só Pai!

EM NOVIDADE DE VIDA
Apocalipse 21:5 nos fala de novidade. A palavra “nova” aqui vem do grego “kainos” que significa fresco, novo, não utilizado, no que diz respeito à substância; de um novo tipo; sem precedentes, raro, inédito, diferente do que já existe, nunca visto. A outra palavra para novo no grego é “neos” rejuvenescer, regenerar. Deus não irá rejuvenescer esta terra, mas sim criar uma nova, nunca vista, inédita. Paulo fala algo sobre isso: I Coríntios 2:9;

Essas coisas possuem manifestações aqui nesta terra (I Coríntios 2:10; II Coríntios 3:18), e se revelarão por completo na eternidade basta andarmos em Espírito (I Coríntios 2:11-12).

Jesus explica a eternidade como conhecer a Deus e a Jesus para todo sempre (João 17:3). Deus é tão inimaginável que todos os dias teremos coisas novas sobre Ele, e só nos restará adorarmos e ficarmos maravilhados com quem Ele é. Romanos 14:11; Isaías 45:23-25; Nos gloriaremos Nele.

Ainda não nos foi revelado toda a Glória, mas um dia será (II Coríntios 3:18).

Que o Eterno fale poderosamente ao seu coração.
Medite nesta palavra.

Em Cristo Jesus,
Pr. Leonardo Alcântara