ATITUDES DE FÉ - João 14.12-14

Falaremos neste breve estudo sobre atitudes de fé para viver as Promessas e alcançar o Impossível.

1. ACREDITAR EM JESUS (v. 12)

Segundo o contexto desta passagem, acreditar é Conhecer a Deus (v. 1, 8-11). Nós só acreditamos e confiamos naquilo ou em alguém que conhecemos. Sem conhecimento não tem confiança e sem confiança é impossível acreditar, por isso, para acreditar em Jesus, preciso conhecer Jesus.

Está escrito que a fé vem por ouvir a Palavra de Deus (Romanos 10.17), ou seja, quanto mais você ouve sobre Jesus, mais fé Nele você tem. Em algumas versões está escrito: Ouvir pela palavra. Isso significa que muitos ouvem de Jesus da forma errada e isso não gera fé verdadeira, gera apenas frustrações. Mas aquele que ouve pela Palavra, ou seja, ouvem de Jesus através da Bíblia, a fé gerada é genuína o que leva a vitória! Um bom exemplo do que estou falando é ouvir de Jesus segundo Alan Kardec. Isso gera uma fé errada. Ouvir de Jesus com propósitos mundanos e egoístas, etc.;
Todos os que foram curados ou libertos ouviram falar de Jesus, por isso, 
deseje ouvir a Palavra e o resultado será este: Faremos obras iguais e maiores.

2. PEDIR A DEUS (v. 13)
A Palavra de Deus nos ensina e orienta a pedirmos a Deus (Mateus 7.7-11). A Bíblia não restringe o que devemos pedir, ela diz TUDO!

Mas aí pode surgir a pergunta: Mas e se eu pedir algo que desagrade a Deus? A resposta é simples. Como falamos, só pede a Jesus quem acredita Nele. Só acredita Nele quem O conhece. E que quem O conhece nunca vai pedir algo que O desagrade.
Entendendo o “Pedir” – Tiago 4.1-3;

Pedir não é cobiçar o do outro!
Você pode até querer ter igual, mas a grande maioria quer ter o que o outro tem;

Pedir não é inveja!
Pessoas fazem de tudo e não alcançam porque querem ter e fazer para competir e esnobar e não para desfrutar do que conquistou;

Pedir começa antes de Agir!
Tem que Pedir a Deus e depois agir. É simples. Muitos se matam, lutam, repreendem demônios mas não recebem pelo simples fato de antes não pedirem. Nota o que está escrito: “combateis e guerreais, e nada tendes, porque não pedis.”

Temos que Pedir a Deus, em Nome de Jesus, pois Ele é o único que pode nos abençoar;


Resultado das Atitudes de Fé.
Esse resultado é a garantia de que será feito (v. 14). 
Jesus nos dá essa garantia pois Ele mesmo fará tudo aquilo que pedimos a Deus.

Creia meu irmão, e tome hoje a sua atitude de fé!

Medite e se alimente dessa palavra.

No Amor de Jesus O Cristo,
Pr. Leonardo Alcântara