O RELACIONAMENTO COM DEUS ATRAVÉS DE JESUS CRISTO

Após a queda, a única maneira do ser humano se relacionar verdadeiramente com Deus é através de Jesus. Gênesis 3:21 é um versículo que nos mostra o primeiro derramamento de sangue da história. Esse animal morto por Deus é um tipo de Cristo. O próprio Deus realiza o primeiro sacrifício e analisando este sacrifício encontramos:

O DESEJO DE DEUS EM TER O HOMEM PERTO DELE, MESMO QUE O HOMEM ESTEJA FORA DO ÉDEN.

O sacrifício partiu de Deus e assim também é o caminho para a salvação. Deus começa o processo de salvação: “Deus ama o mundo” (João 3:16). Por isso somos salvos única e exclusivamente pela graça de Deus, mediante a fé em Cristo Jesus (Efésios 2:4-9).

Neste sacrifício vemos a Graça de Deus quando Ele não nos afasta por completo da presença Dele.

A salvação é trazer o homem de volta à Deus mediante um sacrifício, o sacrifício de Jesus.

DERRAMAMENTO DE SANGUE NA MORTE DO ANIMAL REPRESENTANDO O DERRAMAMENTO DE SANGUE DE JESUS NA CRUZ.
O sangue derramado por nós abre-nos a porta do Reino do Reino de Deus, a porta da presença de Deus, a porta do Éden (Hebreus 10:19).
O ser humano é coberto na sua vergonha com a pele do animal para se apresentar diante de Deus. Antes sem as roupas, eles tinham vergonha de Deus e se escondiam, agora cobertos, apresentam-se com sinceridade de coração sem serem rejeitados.

Só podemos estar diante da presença de Deus na pele de Jesus (Hebreus 10:20-23). Quando Deus nos olha, Ele enxerga Jesus. Estamos em Jesus. Debaixo de Sua pele (João 14:20).

NÃO EXISTE OUTRA MANEIRA PARA SE RELACIONAR COM DEUS; APENAS POR JESUS.
João 14:6 não é só um versículo para evangelismo, mas também para que nunca possamos esquecer que não existe outra forma de relacionamento com Deus senão por Jesus. É um versículo que foi dito para crentes, para os discípulos!
Não são os métodos que nos aproximam de Deus, mas sim Jesus.

Medite nesta palavra e deixe Deus falar com você.

No Amor de Jesus,
Pr. Leonardo Alcântara