GRATIDÃO

Gratidão é uma atitude de sabedoria. Este mundo é frio, por isso devemos estar atentos para demonstrar toda a nossa gratidão às pessoas ao nosso redor e principalmente ao nosso Deus.

A bíblia nos conta uma história que nos mostra um pouco esta realidade (Lucas 17:11-19). A bênção na vida de quem é agradecido é eterna! Apenas um saiu com a salvação. Pessoas vitoriosas são agradecidas, principalmente pelos favores que recebem.

Diante deste assunto, quero ministrar-lhe alguns fatos importantes sobre a gratidão.

TODOS GOSTAM DE SE SENTIR APRECIADOS.

Todo mundo, sem exceção quer ser reconhecido por ser importante na vida de alguém. Deus sabe que sem Ele não somos nada (João 15:5), mas espera de nós este reconhecimento. Paulo nos orienta isso e nos diz que esta é a vontade de Deus para nossas vidas (I Tessalonicenses 5:18). Gratidão é obediência a Deus!

APROVEITE OS MOMENTOS PARA EXPRESSAR GRATIDÃO E APREÇO.

Uma simples atitude pode demonstrar o quanto estamos agradecidos. Aquele leproso abriu a boca e fez declaração de quem o abençoou (Lucas 17:15). O testemunho é uma atitude de gratidão e reconhecimento. Testemunhe! Não caia no sofisma de que o testemunho faz você perder a bênção, ao contrário, ele mantém a bênção e trará mais a você (Salmos 71:17-18).

NÃO PRECISAMOS GASTAR MUITO DINHEIRO.

Seu salário não tem nada a ver com sua gratidão ou apreço. Com o que temos podemos agradecer as pessoas e a Deus! Muitos esperam o “mirabolante” acontecer para agradecer, mas não compreendem que são nas pequenas atitudes de obediência que a grandeza acontece. Fiel (obediente) no pouco, sobre o muito te colocarei (Mateus 25:14-30). Agradeça com o que você tem (II Coríntios 8:1-4).

NUNCA MENOSPREZE O FAVOR QUE RECEBEU.

Seja grato por coisas grandes e pequenas. Filho pródigo menosprezou o que tinha na casa do seu pai e colheu os frutos da ingratidão. Tudo o que Deus faz é grande (Salmos 92:5).

APRENDA A TRANSMITIR PALAVRAS DE GRATIDÃO

Nunca devemos esquecer como adultos as palavras mágicas que ensinamos as crianças. Obrigado; Gostei muito do que você fez; Você tem sido uma bênção; Você tem tornado minha vida mais fácil; entre outras. Por mais que nos mostremos gratos, nunca é o suficiente. Esta deve ser uma atitude que devemos praticar sempre que nos lembrarmos. Assim também é com o nosso Senhor. Todas as vezes que entrarmos em sua presença em oração, devemos levantar palavras de gratidão. Todos nós temos muitos motivos para agradecê-lo.

A GRATIDÃO GERA UM MEMORIAL

A gratidão nos destaca. Aquele leproso se destacou dos outros nove. A Bíblia menciona uma oferta chamada de “ações de graças ou de louvor” (Salmos 116:17-18). Essa oferta gera um memorial diante de Deus (Salmos 20:1- 3; Lucas 7:5; Atos 10:4).

CONCLUSÃO

Sempre demonstre gratidão e apreço. Nunca perca esta chance (Provérbios 3:27). Compreenda a importância de ser grato.