BUSCANDO A DEUS COM MAIS INTENSIDADE - Efésios 5:14-17

Precisamos estar atentos ao tempo que nos resta. Tudo possui um ciclo de vida, de existência (Eclesiastes 3:1). Em relação ao tempo em que estamos vivendo, o que podemos aprender com o que Paulo disse em Efésios?

DEVEMOS SER PRUDENTES DIANTE DE TUDO O QUE VEMOS E VIVEMOS.

Paulo nos orientou a andarmos de maneira prudente e sábia. Uma pessoa prudente é alguém que está lúcida, acordada, atenta as coisas a sua volta. Como andar assim? Remindo o tempo, porque os dias são maus.

Um dos significados de remir é compensar, ou seja, aproveitar o tempo para Servir ao senhor em fidelidade. Mateus 6:31-34 Jesus nos mostra qual deve ser a prioridade em nossa vida: Ser governado por Ele! O tempo que nos resta é muito precioso. Ele se abrevia, ou seja, cada dia que passa ele se torna mais curto. Ser governado por Deus é uma atitude de sabedoria e prudência (Isaías 55.6). Vai chegar um tempo que o homem desejará isso e não terá mais oportunidade.

PRECISAMOS NOS PREPARAR
Amós 4.12 nos faz um alerta para a preparação do Povo de Deus. Eu pergunto: Você tem se preparado, para encontrares com Deus? A Bíblia diz que todos nós, depois da morte vamos encarar o tribunal de Deus (Atos 17:30-31; Apocalipse 20:11-12). O senhor Jesus nos deu exemplo, de pessoas, que não se prepararam, para esse dia. Não podemos brincar com coisa séria. Dez virgens de Mateus 25:1-13 - Cinco delas não se prepararam. É importante entender uma coisa. O período que você tem não é o mesmo que eu tenho. O seu período pode ser mais longo ou mais curto. Isso implica a importância de todos nós termos uma aliança com Deus em Jesus Cristo. II Coríntios 6:2 diz que hoje é o dia da salvação.

CONCLUSÃO
Não se iluda o tempo passa. Em Jó 8:9, ele afirma que somos de ontem e nada sabemos, e os nossos dias sobre a terra são como a sombra. É tempo de se preparar. Buscar com mais intensidade, enquanto se pode achar.

Prepara-te, ó igreja, para te encontrares com Deus.

Medite nesta Palavra.

Naquele que é Eterno,
Pr. Leonardo Alcântara