UMA FÉ QUE TRANSFORMA REALIDADES - II REIS 4:1-7

Vamos aprender com esta viúva algumas características da fé que irá nos fazer vencer.

ELA OUVIU UMA DIREÇÃO DE DEUS (v. 3 - 4)
Deus dá a direção através da Sua Palavra. O profeta direcionou a vida dela de acordo com aquilo que ele conhecia da Palavra de Deus. A Bíblia nos ensina que a fé vem quando ouvimos a Palavra de Deus (Romanos 10:17). Você passará a acreditar naquilo que você decide ouvir, naquilo que toma todo o seu pensamento, naquilo que ocupa sua mente (Números 13:27-33; Números 14:1-2). Paulo nos deu um alerta sobre isso (Filipenses 4:8).

Ouça a direção de Deus para que você aplique sua fé de maneira correta.

ELA ACREDITOU NO QUE OUVIU (v. 5)
Segundo o dicionário, acreditar significa: admitir como verdadeiro; aceitar como real.


Ela tomou como verdade o que o profeta lhe disse e agiu de acordo com o que lhe falado. Quando colocamos em prática o que Deus nos diz, Ele fará por nós o que não podemos fazer. Se Jesus nos der uma ordem, cabe a nós obedecermos (João 2:1-11, 11:39-44).

O que nos falta em muitas lutas que enfrentamos é acreditar na direção e solução que Deus nos dá.

ELA SE ENTREGOU SUPERANDO SEUS MEDOS
O v. 7 nos mostrará que ela não sabia o porquê daquela atitude. Ela volta ao profeta para saber o que fazer. Isso é fé! É se entregar e confiar que tudo o que Deus falou vai se cumprir e dará certo.
  • Exemplos: I Reis 17:11-16 Viúva de Serepta; Lucas 5:4 - Jogar a rede do outro lado; Lucas 17:14 - Purificação dos leprosos;

O medo vai fazer você pensar ao contrário do que foi dito por Deus, por isso precisamos estar vigilantes. O medo cria sofismas e estes criam bloqueios e barreiras.

Precisamos nos entregar por completo ao Senhor e confiar Nele (Salmos 37:5).


Em Cristo Jesus,
Pr. Leonardo Alcântara

-------

Visite nossa loja e invista na pregação do Evangelho.