HÁBITOS DE UMA PESSOA DE FÉ

Ao olharmos a vida de Abraão, conseguimos ver alguns hábitos que o fizeram viver a promessa de Deus para sua vida.

ABRAÃO DIRECIONAVA SUA VIDA DE ACORDO COM A PROMESSA

Ele foi em direção ao lugar que havia de receber por herança (Hebreus 11:8).  A expressão “indo para um lugar” nos mostra que ele tomou a atitude de direcionar sua vida para aquilo que Deus falou com Ele.

Infelizmente, perdemos um tempo precioso nos envolvendo com coisas que Deus não reservou para nós. Agimos por conta própria. Isso é falta de fé de nossa parte. Não podemos perder tempo!

O fato de Abraão direcionar toda sua vida para uma declaração de Deus, mostra uma extrema confiança dele em seu Senhor. O texto diz que ele não sabia para onde estava indo.

Direcione sua vida para aquilo que Deus falou que vai fazer.

ABRAÃO NÃO COLOCOU SEU CORAÇÃO NA PROMESSA, MAS SIM EM DEUS
Mesmo na terra da promessa, e vivendo a promessa pois Isaque já tinha nascido (Hebreus 11:9), a Bíblia nos mostra que o coração dele não estava ali.  Esse é um grande segredo para vivermos as promessas de Deus. A nossa fé tem que ser direcionada para Ele e não para aquilo que vamos receber. Ele prosperou, enriqueceu naquela terra, teve o filho da promessa, mas entendeu que Deus era a única coisa que ele realmente tinha.

ABRAÃO DESEJAVA AQUILO QUE DEUS FAZIA
Ele queria o que Deus iria fazer e isso é fantástico (Hebreus 11:10). Esse versículo nos mostra que Deus é inventor. A palavra para artífice ou arquiteto é Technités que é entendida como criador ou inventor. Isso é tremendo porque tudo o que Deus cria é bom! Note no Gênesis a história da criação. Isaías 55 vai nos dizer que Ele tem pensamentos elevadíssimos e Efésios 3:20 diz que Ele pode fazer infinitamente mais do que podemos imaginar. Aleluia, esse é o nosso Deus!

Se vivermos do nosso jeito, corremos um sério risco, mas se esperarmos pelo jeito Dele, não tem como dar errado. Abrãao esperava por Deus (Hebreus 11:10).

Medite nesta Palavra.
No Amor de Jesus,

Pr. Leonardo Alcântara