NUNCA SE ESQUEÇA DISSO! Romanos 5:1-11

Esta mensagem tem por objetivo mostrar a você duas coisas que você nunca pode esquecer.

O SACRIFÍCIO DE JESUS RESTABELECEU A PAZ COM DEUS
O homem ao pecar no Jardim, adquire uma dívida com Deus. Ele entrega algo de Deus, que estava sob o nosso comando, ao diabo (Lucas 4:6). O diabo como principado, estabelece a morte sobre a humanidade. E esta é a dívida que temos com Deus e sua consequência, a saber, a morte (Romanos 6:23).

A morte é o afastamento de Deus. Quando o homem peca no Jardim ele se afasta de Deus. Deus pergunta a Adão “onde estás” não porque Ele não sabia onde Adão estava escondido, mas sim porque Adão não estava mais ligado à Ele. Mas em Cristo, essa paz foi restabelecida e a dívida foi paga (Romanos 5:1).
Jesus paga a dívida que tínhamos com Deus, toma o domínio (Mateus 28:18) e nos garante a Vida Eterna. Não morreremos mais, estaremos para sempre com Ele!

SUA MORTE NA CRUZ REVELOU O AMOR DE DEUS POR NÓS
Não foi fácil para Jesus o que Ele passou. Deus precisa ser Justo porque Ele é Justo. Note o que Provérbios 17:15 diz: “O que justifica o ímpio, e o que condena o justo, tanto um como o outro são abomináveis ao Senhor”. Para que Deus seja Justo, Ele precisa condenar o ímpio. E aqui entendemos que o Amor de Jesus por nós é maior do que podemos imaginar.

A ira de Deus tem que vir sobre o ímpio e pecador e para que Deus não nos matasse, Jesus se torna pecado e nos substitui (II Coríntios 5:21). Mas Deus não abomina quem condena o justo? A resposta está em Gálatas 3:13. Mesmo sendo Justo, Jesus se fez pecador para que Deus pudesse cumprir a Justiça Dele. Ele se entregou (João 10:15-18) por amor a nossa vida!

No Getsêmani Jesus pede ao Pai que afaste Dele a Sua ira (cálice). A ira de Deus veio sobre Jesus para que ela não caísse sobre nós (I Tessalonicenses 1:10; Romanos 5:9).

CONCLUSÃO
Devemos ter um coração agradecido a Jesus por Seu grande amor por nós e podemos ter a certeza de que esta verdade nunca mudará (Romanos 5:2).

No Amor de Jesus,
Pr. Leonardo Alcântara


- - - - - - - - - - - - - - - - - - - 
Visite nossa loja >>>> http://www.prleonardo.com/p/loja.html