ALCANÇANDO AS PROMESSAS



O senhor fez poderosas promessas a Abraão. Ele tinha promessas: Materiais: Um território do tamanho de Sergipe (Israel); Existenciais: Um nome marcado na história e o patriarcado de um povo; Espirituais: Uma cidade celestial, salvação;

Todas essas promessas se realizaram na vida dele. Como alcançar as promessas de Deus para nós?



COM CALMA E SEM PRESSA (Gênesis 13:12)
Veja o contraste da calma de Abraão com a precipitação de Ló (Gênesis 13:10-12).
Ló escolheu a terra pelos olhos - a mais bonita e fértil. Envolveu-se aos poucos com a cultura do pecado. Abraão, porém, esperou no Senhor.

PEDINDO A VISÃO DE DEUS (Gênesis 13:14)
O importante não é ser um visionário, mas ter as visões de Deus. Alcançamos as promessas quando vemos a nossa vida e tudo o que acontece ao nosso redor com o olhar de Deus.

AGINDO DE ACORDO COM A PROMESSA, ENVOLVENDO-SE COM ELA (Gênesis 13:17)

Abraão pisou na terra prometida pela fé. Em Josué vemos a mesma atitude (Josué 1:3). Eliseu e Joás são também exemplos desse princípio (II Reis 13:14-19).

ESTANDO NO ALTAR DA ORAÇÃO E DEVOÇÃO (Gênesis 13:18)
Qualquer ação de fé sem oração é fracasso. Políticos resolvem problemas em parlamentos, homens de negócios em restaurantes, corretores nas esquinas; mas homens e mulheres de Deus no altar. Dietrich Bonhoufer diz: Nossas orações são meios, as ferramentas para atingirmos alvos espirituais.

AGINDO COM CORAGEM (Gênesis 14:14)
Abraão era um homem de coragem. Enfrentou exércitos com apenas 318 homens.

INVESTINDO NO REINO DE DEUS (Gênesis 14:18-20)
Quando investimos no Reino de Deus, Deus investe em nós (Marcos 10:29-30). Invista no Reino de Deus. Infelizmente, na maioria dos casos, as pessoas que menos recebem neste mundo são as que mais dão (II Coríntios 8)

COLOCANDO DEUS EM PRIMEIRO LUGAR (Gênesis 22:1-17)
Isaque era a promessa. Filho da promessa, esperado e ansiado. Deus pediu que Abraão abrisse mão da promessa. Abraão acreditou que melhor do que ficar com a promessa é ficar com o Deus da promessa. Abraão decidiu e escolheu ouvir a voz de Deus.

Billy Graham diz: Há apenas uma paixão capaz de controlar as outras: a paixão de conhecer e obedecer a Deus.


Como cristãos, podemos ser bem sucedidos no que formos realizar. Siga os princípios de Deus, manifestados na vida de Abraão, e em todos os níveis de sua vida e alcançarás e viverás a promessas.

Medite nesta palavra.
Pr. Leonardo Alcântara