CARACTERÍSTICAS DE UM CRISTÃO FELIZ

Salmos 25:1-10
Veremos nesta passagem algumas características de um cristão que é feliz!

ELE SEMPRE BUSCA SOCORRO NO SENHOR SEU DEUS (v.1)
Muitos olham apenas para os recursos humanos disponíveis, mas um bom cristão olha imediatamente para Deus em situações de perigo sua vida. Um homem não vive bem sem a bênção de Deus sobre sua vida. Deus usa pessoas e usa recursos, mas sem Ele, nem pessoas e nem recursos tem valor algum (Deuteronômio 8:11-18).

ELE BUSCA SEMPRE APRENDER COM O SEU DEUS (v.4-5)
Existe dentro dele o desejo de conhecer as coisas de Deus. Note que o salmista pede para ser ensinado. Ele não somente quer saber, mas quer viver: “faze-me saber” e “ensina-me”. Não basta saber, é preciso ter vontade de praticar o que Deus está ensinado e revelando. Jesus buscava aprender sempre (Lucas 2:46). Geralmente oramos pedindo que Deus mude os outros, mas a mudança que Deus começa a efetuar começa em nós!

ELE BUSCA VIVER EM HUMILDADE
Humildade não está ligada à coisas, mas sim ao homem interior, à quem você é. Humilde é aquele que sabe quem é diante de um Deus tão grande. Note como o salmista se aproxima de Deus: “conforme a Tua misericórdia, de acordo com o Seu amor”. Nosso relacionamento com Deus deve ser baseado na pessoa Dele, em quem Ele é!

Deus nos abençoa porque Ele nos ama, e isso não é mérito nenhum de nossa parte (Lucas 18:9-14).

ELE É CONFIANTE NO SEU DEUS (v.2, 8-10)
Confiar em Deus é fundamental para vivermos uma vida feliz. O salmista demonstra sua confiança em Deus declarando que ele sabe que Deus vai fazer: “o Senhor ensinará, guiará”.

Nossa confiança em Deus é baseada em Seu caráter. O que Ele fala, Ele cumpre. Não há necessidade de dúvidas (Números 23:19-20).

CONCLUSÃO
A vida de um cristão com essas características é uma vida feliz (Salmos 25:13)!

Que Deus te abençoe.
Pr. Leonardo Alcântara