É POSSÍVEL SER FELIZ?

O cristianismo é a religião do prazer e da felicidade. O homem é um ser obcecado pelo prazer. O hedonismo, a filosofia que ensina que o prazer é o fim último do ser humano parece reger a humanidade. A grande questão é onde está esse prazer: nas coisas externas? No dinheiro? No sucesso? Na cultura? No sexo? Na diversão? Nas viagens psicodélicas? Salomão buscou a felicidade na bebida, na riqueza, no sexo e na fama e viu que tudo era vaidade (Eclesiastes 2:1-10).

John Piper disse que o problema não é a busca do prazer, mas o contentamento com um prazer terreno, carnal, raso, passageiro. Deus nos criou para o prazer. A busca da felicidade é legítima. Mas nunca podemos esquecer que o verdadeiro prazer está em Deus.

É possível ser feliz? É sim. Então, como ser feliz? Entendendo que a felicidade está no SER e não no TER. O TER será sempre um recompensa do SER. Se Jesus não FOR nossa rocha não TEREMOS segurança, se Ele não FOR nossa esperança não TEREMOS provisão e socorro. Se nós não FORMOS necessitados Dele (pobre de espírito), não TEREMOS o Reino de Deus, se nós não FORMOS humildes, não TEREMOS exaltação. A felicidade está no SER!

Seja luz, seja sal, seja discípulo, seja filho e serás feliz!

Naquele que É a Verdadeira Felicidade,
Pr. Leonardo Alcântara