DOZE FATOS QUE VOCÊ PRECISA SABER E RECONHECER A RESPEITO DE SEU PROPÓSITO DE VIDA

1. Seu propósito foi decidido por Deus e é descoberto por você. O automóvel não decidiu que seria um automóvel. Foi o Henry Ford que decidiu isso. O Criador decide. A criação descobre. (I Crônicas 28:5; João 15:16)

2. 
Seu propósito foi decidido pelo Espírito Santo quando você ainda estava no ventre de sua mãe. (Jeremias 1:5; Salmos 139:16)

3. 
Seu propósito sempre está relacionado a uma pessoa ou a um povo. Como descobrir para quem você foi enviado? O fracasso de quem te traz lágrimas (Neemias e os muros destruídos)? A dor de quem você sente (Jesus via ovelhas sem pastor; movia-se com misericórdia)? As conquistas de quem te motivam (Paulo quando um não judeu se convertia)?

4. 
Seu propósito é geográfico. A missão de Rute a levou até Belém. A missão de José o trouxe ao Egito. A missão de Jesus O levou até a Cruz. Você pertence a um lugar. Deus está te esperando lá.
  • Quando você está no lugar do seu propósito, as pessoas certas te vêem (Zaqueu).
  • Quando as pessoas certas te vêem, o favor flui para a sua vida, elas cooperam com você, para você e com o seu propósito (Zaqueu, Mulheres de Lucas 8, A menina de Naamã, A mulher que construiu uma casa para Eliseu, etc.).
  • O lugar em que você está importa tanto quanto quem você é (Jesus sendo Deus não pode atuar com excelência em sua própria terra - Mateus 13:54-58). 
  • O lugar em que você está determina o que cresce dentro de você: espinhos ou flores, pontos fracos ou fortes (Salmo 1, I Coríntios 15:33).

5. 
Seu propósito determina o que é importante para você (Noé focou-se em construir a Arca, Neemias de copeiro foi ser administrador e construtor, Pedro de pescador tornou-se pastor). Seu foco direciona-se para a sua missão.

6. O que você mais ama é uma dica para que você descubra a s
eu propósito (João 3:16; Salomão amava o povo de Deus - II Crônicas 1:9-10).

7. O que te causa ira é um indício de algo que você foi comissionado para corrigir. Quando Moisés viu um egípcio bater em um israelita, a ira tomou conta dele. Por quê? Porque ele era um libertador.

8. O que te entristece é um indício daquilo que você foi comissionado para levar a cura (Lucas 4:16-21).

9. 
Seu propósito requer estações de preparação. Você passará por estações de insignificância, desilusão, decepção, mentoria e restauração (Davi, Josué, José, Paulo).

10. 
Seu propósito determina aqueles que vão te celebrar. O dentista é celebrado quando você tem dor de dente. Os discípulos aparecem.

11. A sua provisão só está garantida no lugar do s
eu propósito – o lugar da obediência (Elias no ribeiro de Querite e depois em Serepta com a viúva).

12. 
Seu propósito será sempre resolver um problema. Que tipo de problemas chamam a sua atenção? Sobre que tipo de problemas você mais pensa a respeito? Que tipo de problemas você tem paixão por resolver? (Jesus, José, Neemias, Elias, Pedro, Paulo, etc.)

Instagram: @livresparavencer


Nenhum comentário:

Postar um comentário