GERANDO VIDA PARA MIM, PARA MINHA FAMÍLIA E PARA O PRÓXIMO

Viver a verdadeira vida! Esse sempre foi o propósito de Deus para para toda a humanidade. Lemos em João 10:10b que Jesus veio para liberar sobre nós essa vida. Em Cristo essa vida já está disponível para todo aquele que crê (João 3:16). É uma vida que começa aqui durará para todo sempre (João 4:14). A água é o elemento gerador de vida. Mas, se esta vida está disponível, porque nem todos a vivem? Como fazer para gerar esta vida em cada um de nós, em nossa família e no próximo. A resposta é simples: SABEDORIA! Por que?

1. Porque ela é a fonte da vida (Provérbios 8:1, 35a)O capítulo 8 de provérbios fala inteiramente sobre a sabedoria. É melhor beber a água da fonte. Ela é mais pura! Provérbios 4:10

2. Porque é ela que nos faz tomar as melhores decisões e fazer as melhores escolhas (Provérbios 2:10-12)
A sabedoria nos mostrará o que fazer o como proceder nos momentos em que tivermos dúvidas. O filho de salomão Roboão ou Reoboão não foi sábio e tomou a decisão errada. Dividiu o reino (I Reis 12:1-19). Com a sabedoria se adquire bons conselhos (Provérbios 8:12, 11:14, 12:15) inclusive com os nossos “inimigos” (Provérbios 25:21-22)

3. Porque é ela que mantém o lar em paz e harmonia (Provérbios 24:3)A sabedoria nos fará proceder com amor e respeito dentro dos nossos lares. Tiago 3:17

4. Porque é ela que nos faz entender e aceitar os caminhos do Senhor.Paulo pede que o Senhor conceda sabedoria à Igreja de Éfeso (Efésios 1:16-17). O sábio aceita as orientações e os mandamentos do Senhor (Provérbios 10:8). A sabedoria do mundo é diferente da Sabedoria de Deus (I Coríntios 3:19). Para entendermos os caminhos do Senhor, só com a Sabedoria do Senhor (I Coríntios 2:12-16).

ConclusãoDevemos constantemente pedir ao Senhor sabedoria e Ele nos dará (Tiago 1:5)


Pr. Leonardo Alcântara


Nenhum comentário:

Postar um comentário