O mundo de Possibilidades!

Creio que o mundo em que vivemos é um mundo de possibilidades. Realmente acredito que não há limites para o que desejarmos fazer. Vale aqui lembrar que, quando falo de possibilidades não estou falando de fantasias, mas sim realidades possíveis sejam elas espirituais ou não, conhecidas pela ciência ou não. A própria bíblia afirma isso quando na Torre de Babel, Deus fala aos homens que, quando há um propósito, não haverá impedimentos para o que desejarem fazer.


"E o Senhor disse: Eis que o povo é um, e todos têm uma mesma língua; e isto é o que começam a fazer; e agora, não haverá restrição para tudo o que eles intentarem fazer. Gênesis 11:6)".

Li esse semana uma matéria que me chamou bastante a atenção. A matéria dizia sobre um homem que vendia ar engarrafado para a China e estava faturando alto por isso. Isso mesmo, ar engarrafado! Foi aí que me veio a mente esta realidade. Tudo realmente é possível para aqueles que acreditam! Ele era um bom vendedor? Sim! Mas vejo muito mais do que isso... vejo um criador, um inovador. Doido? Talvez! Mas alguém que acredita nas possibilidades concebidas por sua mente.

Somos a imagem e semelhança de um Deus que cria realidades e possibilidades. Acredito que o maior impedimento de alcançarmos os nossos sonhos e projetos se deve ao fato de realmente não acreditarmos que é possível. Até uns anos atrás, tocar em uma tela e digitar por ela ou conversar através de vídeos era algo realmente de outro mundo (ou dos filmes de ficção), mas hoje é uma realidade porque alguém acreditou, foi lá e fez.

O mundo está aí, cheio de possibilidades. E sabe o que é mais impressionante? Essas ideias e novas criações estão dentro de sua mente; dentro de você.

Não permita que pessoas ou pensamentos limitadores bloqueiem seu potencial criativo. Abaixo de Deus, só você pode te parar. Algo que aos seus olhos pode parecer "inútil", saiba que pode transformar a realidade de muitos - e porque não do mundo! Mas quer saber... se você conseguir mudar para melhor a realidade de uma pessoa já valeu a pena.

Então, mãos a obra. Faça, avance, crie, mude!
Existe um mundo de possibilidades dentro de você.

Deste sonhador que vos escreve,
Pr. Léo Alcântara

Um comentário:

  1. Não sei pq não demorei tanto pra acompanhar suas dicas e postagens.
    Você é gigante!

    ResponderExcluir