OPORTUNIDADES EXTRAORDINÁRIAS. Você está pronto para elas?

Vencedores estão sempre atentos às grandes oportunidades que aparecem diante dele. Observe em Mateus 25:14-30, e aprenda os princípios das oportunidades.

Oportunidades Extraordinárias surgem para aqueles que:

1- POSSUEM DISPOSIÇÃO PARA TRABALHAR.Os que receberam 5 e 2 logo granjearam (v. 16-18). Deus sempre contou com pessoas produtivas e frutíferas em suas realizações (Gideão). Salomão nos orienta a aprendermos com as formigas para fugirmos da preguiça. Grandes conquistas irão requerer de você grandes esforços. Esteja pronto e disposto a trabalhar e verás as oportunidades surgirem para você.


2- POSSUEM DISPONIBILIDADE.“Granjeou outros” (v. 16). Essa declaração nos mostra que ele tinha tempo para desenvolver seus projetos, e se não tinha, deu um jeito de ter. Todos nós temos 24 horas em nosso dia. A diferença dos vencedores para os demais é que eles utilizam suas horas com sabedoria, estratégia e propósito. Disponibilidade é qualidade daquele que não está preso a algo e nem comprometido com algo que não esteja ligado ao seu propósito. Quer aproveitar as grandes oportunidades? Esteja disponível para os seus sonhos!

3- ESTÃO PREPARADOS PARA LIDAR COM O QUE RECEBERAM E SABEM O QUE FAZER COM A OPORTUNIDADE.“Segundo sua capacidade” (v.15). A oportunidade é um momento em que a necessidade encontra-se com a capacidade. Deus só lhe dará o que você estiver preparado para administrar. Para ter as grandes oportunidades, esteja preparado para elas. O agricultor não joga a semente quando está chovendo, ele joga antes de chover. Quando a chuva vier, o solo já está pronto para recebê-la. Diz um ditado que a sorte é o encontro da oportunidade com o preparo.

4- NÃO DESPREZAM AS PEQUENAS OPORTUNIDADES.O que recebeu 5 e o que recebeu 2 lucraram 100% (v. 15), pois aproveitaram o que tinham em mãos. Se dominar uma oportunidade pequena, surgirá com certeza a grande. “E o seu senhor lhe disse: Está bem, servo bom e fiel. Sobre o pouco foste fiel, sobre muito te colocarei. Entra no gozo do teu senhor” (v. 21).


5- NÃO TÊM MEDO DE PERDER O QUE JÁ RECEBERAM.
“Tive medo e escondi” (v. 25). Quem tem medo de investir e arriscar, não está apto a viver coisas extraordinárias. Pedro venceu o medo e aproveitou a oportunidade de andar sobre as águas. Você tem medo de perder o que tem? Saiba algo sobre o medo: o medo é fé! Se você tem medo de perder, logo, você tem fé que perderá. Não estou falando aqui do medo “saudável” que é o da preservação da vida, como por exemplo, o medo de chegar perto de uma serpente, mas sim, estou falando do medo paralisante que não deixa ninguém progredir. Vença esse medo com a coragem.

6- TÊM ALGO PARA OFERECER.“A quem tem será dado” (v. 29). Deus disse a Moisés: o que é isso em tuas mãos? Toca nas águas e elas se abrirão! (Êxodo 14:16). Deus usa o que você tem nas mãos. Você tem empenho, visão, criatividade, entusiasmo, carisma, caráter? Algo você tem para começar basta você olhar bem e reconhecer isso, mesmo que seja pouco ou pequeno.

7- JÁ ESTÃO PRODUZINDO, TRABALHANDO.“Dai-o a quem tem” (v.28). Só quem faz, recebe! Deus é um Deus que trabalha (Isaías 64:4). Antes de ser rei, Davi cuidava de ovelhas; Antes de ser governador, José cuidava de presos; Antes de libertar o povo, Moisés cuidava de ovelhas; Antes de vencer os midianitas, Gideão malhava trigo; Antes de ser pescador de homens, Pedro pescava peixe. Saiba de uma coisa: Alguém vai vê-lo produzindo e vai chamá-lo para fazer algo maior! Assim surgem as oportunidades extraordinárias.


Nenhum comentário:

Postar um comentário