SUPERE A ANSIEDADE

Por mais que Jesus tenha nos dito para não andarmos ansiosos (Mateus 6:34), todos nós passamos por momentos de ansiedade. Uns mais, outros menos, mas todos já tivemos esta experiência.

Em relação ao futuro, o que vemos muito forte em nossa geração é este sintoma bem explícito. Vemos hoje jovens de 23 a 27 anos se achando velhos demais para conquistas profissionais na vida. Vemos os ditos “velhos” (pessoas avançadas em idade) ansiosos por “juventude” e com medo da velhice ou preocupados demais com o futuro dos filhos e netos. Em resumo, uma geração ansiosa demais. Há uma solução para isso? Como encontrar a paz em meio a tanta ansiedade e preocupação?


Vejamos o que a Bíblia nos mostra. Em Filipenses capítulo 4:6-7 nos dá, digamos assim, um “passo a passo” para vivermos uma vida sem ansiedades.

Primeiro, nós não devemos encher nossas mentes com inquietações (v. 6), mas se as mesmas surgirem – e surgirão, vai por mim – devemos colocá-las diante de Deus. Como é isso? É desabafar com o Senhor. É falar abertamente com Ele o que incomoda e o que preocupa. Sem rodeios. Sejamos sinceros e diretos ao ponto. Isto é oração e súplica. Fale, grite, reclame, chore, peça! Não há nada dentro de você que o Senhor já não saiba.

Segundo, depois disso tudo, exerça a gratidão (v. 6c). A gratidão é um exercício. A nossa carne não quer ser grata, ela só quer reclamar. Faz parte, mas não fique só na reclamação. Lembre-se de tudo o que você já tem e seja agradecido ao Senhor. A gratidão gera vida e alegria. Traz saúde aos ossos e revigora a alma. Feliz é aquele que aprende a agradecer! Tenho certeza que, mesmo com lutas terríveis, você tem excelentes motivos para agradecer.

E qual o resultado disso tudo? A paz meus irmãos, a paz (v. 7). Ela vai guardar sua mente e alma de toda perturbação. A mesma paz que estava em Estevão que, mesmo sendo apedrejado, conseguiu ver Jesus e teve a serenidade e amor de perdoar todos que o machucavam. Essa paz excede todo entendimento. Está acima de qualquer compreensão humana! Por isso, é totalmente possível não andar ansioso com coisa alguma. Jesus nunca mentiu e não é com você que ele vai começar (rsrsrs). Confie Nele, descanse Nele, espere Nele e a paz que você tanto precisa hoje, será uma realidade.

Não andeis ansiosos!

No Amor Daquele que é a Verdadeira Paz, pastor Leonardo Alcântara. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário