segunda-feira, 4 de novembro de 2019

COMO REALMENTE MUDAR SUA VIDA


A boa, agradável e perfeita vontade de Deus só pode ser experimentada quando há uma renovação do entendimento (Romanos 12:2).

O que é renovar o entendimento? É mudar a maneira de pensar. É mudar a forma de como entendemos e vemos as coisas. No nosso caso como cristãos, mudar o pensamento é enxergar a vida e todas as coisas com os olhos de Jesus. É ver a vida como Deus a vê. Por isso diz: Não vos conformeis com este mundo, ou seja, não pensem como o mundo. Você se torna aquilo que você pensa e acredita, aquilo que ocupa de verdade a sua mente.
Mas como mudar a maneira de pensar? Como enxergar a vida da maneira de Deus?

IDENTIFIQUE E ANALISE OS RESULTADOS NA VIDA QUE NÃO ESTÃO DE ACORDO COM AQUILO QUE DEUS QUER?
É importante identificar os resultados pois só assim se chega a raiz do problema. Não há como mudar a maneira de pensar se você não sabe o que está errado. Analise eles e veja o que a Bíblia diz sobre o que você está passando ou sofrendo? Na Ceia, ao localizar erros na igreja de Corinto, Paulo diz: Examine-se o homem a si mesmo (I Coríntios 11:28). Por quê? Porque com a análise dos erros será possível alcançar a correção dos mesmos. Por exemplo, o que Deus fala sobre:

  • Espiritualidade: E não vos embriagueis com vinho, em que há contenda, mas enchei-vos do Espírito. Efésios 5:18
  • Salvação: em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos. Atos 4:12
  • Perdão: Mas, se vós não perdoardes, também vosso Pai, que está nos céus, vos não perdoará as vossas ofensas. Marcos 11:26
  • Casamento: Venerado seja entre todos o matrimônio e o leito sem mácula; porém, aos que se dão à prostituição, e aos adúlteros, Deus os julgará. Hebreus 13:4
  • Família: porém eu e a minha casa serviremos ao Senhor. Josué 24:15
  • Finanças: Honra ao Senhor com os teus bens, e com a primeira parte de todos os teus ganhos; E se encherão os teus celeiros, e transbordarão de vinho os teus lagares. Provérbios 3:9,10
  • Trabalho: Lança o teu pão sobre as águas, porque depois de muitos dias o acharás. Eclesiastes 11:1
  • Entre outros.

ATIVE ESTES ENSINOS EM SUA VIDA
Ter a informação apenas não muda nada em sua vida. A prática é que ativa o ensino recebido. Este é o problema da maioria dos crentes. Eles sabem a verdade mas sofrem por não praticarem a verdade. Mateus 7:24-27. Algumas coisas sobre praticar:

  • Você poderá errar mas não pare por causa disso. Continue até acertar. Exemplo de Moisés ao tentar libertar o povo matando um homem; Josué contra a cidade de Ai; Pedro ao tentar proteger Jesus; Paulo em seu relacionamento com João Marcos; etc.
  • Somente um evento que mexe com você trará verdadeiros resultados. Quando há um real envolvimento também há uma real entendimento. Precisa mexer com as emoções.
Concluímos então que, só buscando o conhecimento e ativando ele poderemos viver de maneira satisfatória e de modo que possamos agradar a Deus.

Pastor Leonardo Alcântara




Nenhum comentário:

Postar um comentário